Exemplo de plano de exportação
Com um forte conceito de qualidade e credibilidade, hoje a Dreams Shoes se consolidou no mercado unindo moda, qualidade e preço acessível aos seus produtos. Após 4 anos no ramo, ela está presente em 4 estados brasileiro com um total de 5 lojas.
Devido a esse mercado tão consolidado é que nós fundadores decidimos exportar nossos produtos. Hoje exportar passou a ser uma questão de sobrevivência em um mundo tão competitivo, tão integrado e globalizado. Exportar surge como uma forma de diluir riscos e evitar instabilidade. O empreendedor não fica tão dependente do mercado, da economia e das mudanças políticas do Brasil.
Além do que exportar tem outras vantagens como:
Aumento da lucratividade da empresa
Melhoria no controle da qualidade
Benefícios fiscais
Estabelecimento de mercados alternativos
Sendo assim, decidimos exportar para o Chile, pois nos últimos três anos houve uma evolução bastante positiva do comercio Brasil-Chile. O Brasil hoje é o quarto sócio comercial do Chile. As exportações brasileiras beneficiaram-se do bom momento da economia chilena nestes últimos anos, com crescimento da economia elevação da renda e consumo.
O comercio varejista Chileno vem crescendo, alguns fatores contribuíram para isso, como criação de novos empregos, aumento do salário em 1,8% nos últimos 12 meses entre outros.
A posição privilegiada ocupada pelo Brasil no mercado chileno decorre, entre outros fatores, do elevado grau de complementaridade existente entre as duas economias, bem como o fato de que os produtos brasileiros costumam apresentar, em geral, nível tecnológico adequado e nítidas vantagens de preço em relação aos seus principais concorrentes.