Exemplo de contestação
Edson Vidigal brasileiro, casado, empresário, portador do CPF n.º 102.309.941-23, residente e domiciliado (a) na Rua 12, n.º 664, centro, Augustilandia , Tocantins, por intermédio de sua advogada e bastante procuradora (procuração em anexo - doc. 01), Maria Soares Santos OAB/TO 1234,com escritório profissional sito à Av. Augusto nº 123, centro, Augustilandia , Tocantins, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos da AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA A CARGO ELETIVO, a , que lhe é promovido pela COLIGAÇÃO JUNTOS POR AUGUSTILANDIA, integrada pelos partidos PHE ,FC J e PAPT , no Município de Augustilândia, à presença de Vossa Excelência apresentar
CONTESTAÇÃO
1- DOS FATOS O partido PSU insurge-se por meio da presente ação de impugnação de registro de candidatura, alegando inicialmente que: " o impugnado exerceu serviços de pavimentação de estradas municipais da Zona Rural em troca de votos”. Entretanto para tais alegações o autor da ação usa provas de caráter duvidoso, já que algumas das testemunhas em questão estão filiadas ao partido PSU, enquanto outras já são conhecidas como simpatizantes do mesmo. Trabalhadores, com pouca instrução foram coagidos a dar seus depoimentos, e induzidos a prestar depoimentos prejudiciais a Edson Vidigal. Sempre foi costume de Edson Vidigal fazer manutenção das estradas em questão onde o mesmo se beneficia já que tem propriedades na região, atitude que só é necessária pela falta de assistência da administração pública. Consta em anexo, vários depoimentos de pessoas idôneas, sem filiação partidária que comprovam tais alegações.
2- DO PEDIDO
ANTE O EXPOSTO, requer-se à V. Exa., o seguinte:
Que seja declarado por este juízo, A SUSPENSÃO DE POSSÍVEL INELEGIBILIDADE DO CONTESTANTE, que discute a matéria em apreço na seara judicial.