Exemplo de atendimento
No primeiro momento será feito um diálogo entre a terapeuta e a cliente haverão placas de sinalização ao que se refere à transferência, contratransferência, negação, racionalização e sublimação, durante o diálogo, após a encenação a Narradora explicará cada um dos itens e sua aplicação no diálogo.
PR: FERNANDA (JÚLIA GÓES)
TR: PAULA (CINTHYA REZENDE)
NARRADORA: (AMANDA PIAIRO)
O DIÁLOGO
TR: Boa noite Fernanda como você está hoje?
PR: Não estou muito bem Paula, descobri hoje que meu namorado é gay, sabe como é isso? Descobrir que você beijou a boca de um homem que beijou outro homem? E o pior é que ele começou a ficar com ele quando ainda estava comigo! E eu não quis comentar isso com ninguém, mas você é que nem minha mãe e eu confio em você(TRANSFERÊNCIA)
TR: Se eu fosse sua mãe até te criticaria, mas eu entendo como você se sente (CONTRATRANSFERÊNCIA)
PR: Não, você não entende! Você já teve um namorado gay?
TR: Bom na verdade quase isso, meu namorado me trocou por um travesti, sei bem como você se sente. Sabe, eu até nem senti tanto a falta dele, pois eu não o amava mesmo.(NEGAÇÃO)
PR: Mas se você não o amava, porque você falou que entende? Se entende mesmo, deve sentir essa dor que eu sinto.
TR: eu até gostava dele, mas já que ele me deixou eu pude me dedicar ao trabalho (RACIONALIZAÇÃO).
PR: Estive pensando já sei o que vou fazer com toda essa raiva que estou sentindo agora... Vou lutar boxe! Para bater naquele boneco pensando naquele boiolinha (SUBLIMAÇÃO).
TR: Vejo que o meu trabalho te ajudou a trabalhar isso.
FIM.
NARRADORA: Boa Noite, explicarei as placas mostradas e a relação delas com o diálogo.
A primeira delas foi a TRANSFERÊNCIA (É a vivência de fortes sentimentos do Cliente deslocados para o Terapeuta). No diálogo essa parte surge quando a cliente projeta no terapeuta a figura forte da mãe que demonstra segurança e proteção para ela.
A segunda foi