Execução de honorários
(nome e qualificação completa), com endereço profissional à (endereço), advogando em causa própria, vem, respeitosamente, com fulcro no art. 585, II do Código de Processo Civil e art. 24 da Lei nº 8.906/94, promover a presente EXECUÇÃO POR TÍTULO EXTRAJUDICIAL em face de (nome, qualificação completa e endereço), pelas razões de direito adiante articuladas:
I. Dos fatos e do direito
Através do Contrato de Prestação de Serviços Jurídicos firmado em 02 de julho de 2013, as exeqüentes, na qualidade de advogadas, foram contratadas pelo executado para prestar os serviços jurídicos consistentes na interposição de..... em face de....., conforme Cláusula 1ª (doc. em anexo - Contrato de Prestação de Serviços Advocatícios).
Pelos serviços contratados o executado teria de pagar a exeqüente o valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) em duas parcelas de R$ 400,00 (quatrocentos reais) cada, a primeira com vencimento em 02/07/2013 e a segunda com vencimento em 02/08/2013, conforme Cláusula 2ª.
O contrato foi assinado em 02 (duas) vias, na presença de 02 (duas) testemunhas, tratando-se portanto, de um título executivo extrajudicial, ex vi art. 585, II do CPC c/c art. 24 da Lei n. 8.906/94.
Todavia, o executado não efetuou o pagamento da segunda parcela, vencida em 02/08/2013, tendo a exeqüente cumprido o encargo para o qual foram contratadas.
Ocorre que apesar de esforços no sentido de receber o crédito do executado extrajudicialmente, através de contatos telefônicos, a Exeqüente não obteve êxito, sendo compelida a promover a presente execução nos termos da lei.
Em cumprimento ao disposto no art. 614, inciso II, do CPC, a Exeqüente apresenta planilha em anexo com o demonstrativo de débito atualizado:
II – Dos Pedidos
Diante do exposto, vêm à presença de Vossa Excelência para requerer:
a) A citação do executado para que pague, no