Execução alimentos
----------, menor, devidamente representada pela sua genitora, ---------, qualificação; vem com respeito e acatamento de estilo à presença de Vossa Excelência, através de seu advogado que esta subscreve, nomeado em face do convênio OAB/DPE, com fulcro no artigo 733 do Código de Processo Civil, propor
AÇÃO DE EXECUÇÃO
DE ALIMENTOS DEFINITIVOS
em face de ---------, qualificação, o que faz com fulcro nos pontos de fato e de Direito doravante articulados:
1 – DOS FATOS
01. A Representante da Exeqüente e o Executado tiveram um enlace amoroso do qual adveio o nascimento do ora Postulante, que foi devidamente registrada pelo genitor, nos termos do assento de nascimento em anexo. A convivência do casal não se fez possível e a menor passou a viver sob a guarda da genitora.
02. Devido à recalcitrância do Executado em cumprir suas obrigações inerentes ao poder-dever familiar, em especial no que concerne à prestação da obrigação alimentar voluntária, a mesma se viu, na qualidade de representante da menor, obrigada a ajuizar ação de alimentos, na qual restou definitivamente determinada a obrigação de o Executado no quantum indicado no ponto 07 da presente. 03. Ocorre que, Excelência, o Executado não vem cumprindo com seu compromisso nos últimos três meses, o que demonstra, de forma cabal, que não tem qualquer intenção de ajudar a mãe do Exeqüente na mantença do filho comum.
04. Tendo em vista a resistência voluntária do Executado em cumprir a obrigação assumida, não restou ao Exeqüente outra alternativa senão procurar o Poder Judiciário para ver integralmente satisfeito o seu crédito, utilizando-se, inclusive, do procedimento especial da execução de obrigação de alimentos pelo rito da prisão civil, insculpida no art. 733 do Código de Ritos.
2 – DO DIREITO
05. Trata-se, doravante, dos principais