Execicio de Pericia
1-Que metodologia é adotada pelo magistrado e/ou partes litigantes para a utilização da perícia contábil?
RESPOSTA 01
CAIXA ECONÔMICA= A pericia contábil é uma tecnologia porque é aplicação dos conhecimentos científicos da contabilidade, O método de pericia é basicamente o analítico , não se dispensando detalhes, sempre que necessário.
È presciso, pois:
Identificar-se bem o objetivo;
Planejar competentemente o trabalho;
Executar o trabalho baseado em evidências inequívocas, plenas e totalmente confiáveis;
Ter muita cautela na conclusão e só emitir-la depois de que se esteja absolutamente seguro sobre os resultados.
Concluir de forma clara, precisa, inequívoca.
Através da Pericia Judicial.
2-Qual o nível de complexidade encontrado nos presentes processos? São impossibilita dores de averiguação pericial?
RESPOSTA 02
CAIXA ECONÔMICA= Apesar de não ser necessário a pericia contábil, por conta do contrato firmado por ambas as partes que confirma todos os valores cobrados pela CEF, não a complexidade e não existe nada que impeça a averiguação da pericia, portanto será necessário apensas uma analise nas cobranças de JUROS, MORA e etc.
3-As questões técnicas envolvidas na lide, são passiveis de resolução a revelia da aplicação da pericia contábil?
RESPOSTA 03
CAIXA ECONÔMICA= È exatamente onde existe a controvérsia, e existe lados oposto, para a comprovação de fatos ou situações, que envolva valores e fatores, entra a aplicação da pericia contábil.
4-Que objetos contábeis integralizam o universo de dados sobre os quais recaem ou não a necessidade de julgamento contábil?
RESPOSTA 04
CAIXA ECONÔMICA= Os objetos contábeis que são necessários a pericia contábil é exatamente os valores que estão sendo cobrados a mais em relação ao contrato firmado com ambas as partes “juros”, e onde estão sendo tomado como base para cálculo do mesmo, como por exemplo a TR(Taxa Referencial de Juros) e a