exclusao digital
EXCLUSÃO DIGITAL NO BRASIL
Manaus
2014
INTRODUÇÃO
A exclusão digital, é caracterizada pela dificuldade das pessoas que o não tem o conhecimento usar computador e aquele que não tem acesso a internet tendo em vista que são considerados analfabeto digital. O Brasil e país das desigualdades. Porém, não basta disponibilizar os meios, é importante mostrar às pessoas como as tecnologias podem contribuir para suas tarefas e atividades, trazendo conhecimento e novas oportunidades.
RESUMO CRÍTICO
1 Exclusão Digital
O Brasil, apesar de ser um país com mais de 80 milhões de internautas, número que deve crescer em progressão ainda maior com o aumento dos acessos por meio de dispositivos móveis como o telefone celular, ainda sofre as consequências da exclusão digital.
As implicações dessa exclusão transgridam as barreiras da tecnologia, são, de fato, problemas sociais e políticos. A segregação tecnológica é, portanto, um reflexo da exclusão social. A exclusão digital estar ganhando destaque nos últimos anos. As atenções estão começando a se voltada para este assunto, que já é visto como causa e consequência da exclusão em nossa sociedade. O Brasil é palco de desigualdades que criam uma demanda por políticas de transferência e geração de renda. Baseando-se em pesquisa bibliográfica reflexiva e qualitativa, aborda aspectos que estão normalmente associados com a exclusão digital, como a exclusão social, a sociedade do conhecimento, o governo e a economia contemporânea, dentre outros, além de fatores que devem ser levados em consideração para elaboração de políticas de combate à exclusão digital. Como resultado desta reflexão, identificam-se algumas das reais consequências e o significado da exclusão digital na sociedade brasileira. O fator deste trabalho foi a observação dos impactos que a