Excel
MICROSOFT EXCEL
Introdução: Uma planilha é simplesmente um conjunto de linhas e colunas, e cada junção de uma linha com uma coluna chama-se célula, que é a unidade básica da planilha, onde ficam armazenados os dados. Cada célula possui um endereço próprio, formado pela letra da coluna e pelo número de linha. Exemplo: A1 identifica a célula da coluna A com a linha 1. Uma planilha é dita eletrônica por permitir a construção e gravação em meios magnéticos, o que possibilita a recuperação e alteração eficiente, confiável e veloz, além de impressão. As planilhas ficaram na história como umas das que levaram a microinformática para frente, Sendo que as planilhas foram um dos motivos que levou o sucesso dos microcomputadores no início da década de 1980, onde a principal representante foi a Visicalc, depois o Lotus 123, que foi a planilha mais utilizada nos últimos tempos. E com a criação do ambiente gráfico Windows, foi lançado o Excel, o qual já dominou o mercado, agora com o lançamento do Windows 95, veio uma versão atualizada do Excel. Uma planilha tem como função substituir o processo manual ou mecânico de registrar contas comerciais e cálculos, sendo mais utilizadas para formulações de projeções tabelas, folhas de pagamento, etc.
O que é o MICROSOFT EXCEL: Microsoft Excel é ma poderosa planilha eletrônica que pode ser imaginada como uma grande folha de papel dividida em 256 colunas e 16.384 linhas nas quais podemos armazenar textos e números. Mas a grande vantagem do Excel está no fato de que os valores e textos armazenados nele pode ser manipulados da forma que o usuário achar melhor para o seu propósito, através de um grande número de fórmulas disponíveis para serem usadas a qualquer momento que se fizer necessário.
2
Elementos da Tela do Excel:
A tela do Excel é composta pela barra de título, que contém o nome do programa, o nome do arquivos e os botões que fecham, maximizam e minimizam a janela. Logo a seguir, estão a barra de menus, a