exames de rotina
Este trabalho relata sobre o exame de parcial de urina, seus procedimentos, técnicas, orientações ao paciente.
Tem como função a prevenção de doenças como: doenças do coração, funcionamento dos rins, infecções urinarias, hematuria,desequilíbrio hidroeletrolitico, dentre outras. .
1- EXAME DE URINA.
Constitui um dos meios mais simples e seguros para se comprovar a patologia do trato urinário. O exame de urina de rotina é muito importante para avaliação de função renal e afecções do trato urinário, podendo auxiliar no diagnostico e avaliação da eficácia do tratamento.
E é divido em três etapas:
Caracteres gerais (propriedades físicas)
Pesquisa de elementos anormais (pesquisa química)
Sedimentoscopia (exame microscópico da urina)
2- PORQUE OS MÉDICOS SOLICITAM OS EXAMES.
É provavelmente seguro dizer que ninguém aprecia dar uma amostra de urina. Mas a verdade é que poucos testes podem coincidir com o exame de urina de rotina para informar o seu médico sobre o que está acontecendo dentro do seu corpo.
A bexiga pode conter quase duas xícaras de urina para 2 a 5 horas confortavelmente, e excreta 2 litros de resíduos e água diária adicional. E assim como você usa uma vareta para verificar o óleo do seu carro para o motor, os médicos contam com um tratamento especial "vareta", um bastão de plástico que tem segmentos encaixados com indicadores químicos diferentes sobre ela, para testar a urina. As quantidades incomuns de determinadas substâncias na urina pode indicar doenças que vão desde pequenas infecções do trato urinário para diabetes e outras doenças mais graves.
Uma porção da vareta, por exemplo, mede a gravidade específica (uma medida da quantidade de substâncias dissolvidas na urina).Quanto maior a gravidade específica, mais concentrada a urina é. Utilizando uma escala numérica, a vareta mostra se você está bebendo bastante líquidos e quão