exame fisico no adulto
Introdução: É um banho de chuveiro, quando o paciente tem condições de tomar banho de aspersão, a equipe de enfermagem deve acompanha-lo. Já a tricotomia Facial: É a raspagem de pelos, no caso da face é a barba, quando paciente tem condições de fazê-la, fornecer o material, quando não o enfermeiro deve realizar esta higienização. Na higiene oral, consistem na limpeza dos dentes, gengivas, bochechas, língua e lábios.
Objetivos: apresentar os cuidados que os enfermeiros devem ter com os pacientes hospitalizados, proporcionando uma boa higienização, dando ao paciente bem estar, e evitando acontecimentos desagradáveis.
Método: Trata-se de uma revisão e uma pratica da ATPS , que é supervisionada (ATPS), onde foi escolhido a etapa 3º a descrever .
Resultados: nas três técnicas temos que ter todo cuidado com paciente , respeitando-o , e isolando quando for aplicar quaisquer uma dessas técnicas. O enfermeiro deve sempre ficar atento para identificar anormalidades como: dispneia, hipotermia, cansaço, tontura e calafrios, podem ser observados no banho. Na higiene Oral evitando condições patológicas que predispõem a irritação e as lesões da mucosa oral.
Já na Tricotomia facial; devemos ter o cuidado com as partes sensíveis, sendo assim promovendo o paciente o bem estar, dependendo de suas condições ele passa a participar mais do processo de cura.
Conclusão: Há de se destacar o momento de higienização deve ser um momento de conhecimento do outro, observação de espaço para ouvir e não apenas escutar, sentir, respeitar, como um momento de educação.
Cuidando e deixando-se cuidar numa troca, num movimento que possa construir para o fortalecimento do paciente com vistas a sua recuperação. Os clientes entendem que os cuidados de higiene são necessários, bem como consideraram a higiene importante para a sua saúde.
Referencias: comentários de enfermagem htt||comentariosenfermagem.blogspot.com.br
Nomes dos integrantes do