Evolução humana
A tecnologia é sem dúvida muito relevante para o desenvolvimento do homem, ela determinou intrinsecamente em grande parte a capacidade produtiva da sociedade e os padrões de vida, bem como formas sociais e sua organização econômica.
O homem se desenvolve cada dia mais tecnologicamente e cada dia menos em relação à condição humana. Seus interesses são sempre em riquezas, em produzir mais, em se desenvolver mais, quase ninguém se importa com os recursos escassos, como por exemplo, a água, pois sua falta já gera seca, mortes e emigrações.
Outro fator de grande importância é o desmatamento e a poluição, que cada dia mais aumenta o aquecimento global, causando enchentes em algumas regiões e seca em outras. O desmatamento ainda causa a extinção de vários animais.
O que vivenciamos hoje é uma realidade criada pela ação humana, como a fome, a guerra, a violência urbana, a prostituição de jovens, o uso descontrolado dos recursos naturais, entre outros problemas. O que toda esta revolução científica e tecnológica tem propiciado ao homem já que, uma parcela significativa da população não vem sendo beneficiada? O homem se diz um ser racional, ou seja, pensa, mas, o que significa pensar? Quem pensa, pondera, reflete sobre suas ações e comportamento, tem consciência de si e do outro. O que falta a este homem que não mede as consequências dos seus atos? É hora de buscarmos e construirmos a verdadeira evolução humana, pessoas que saibam viver em sociedade, que melhorem o relacionamento com o mundo, que aprendam a respeitar a natureza, que saibam viver em grupo e que possamos nos guiar pela ética, na descoberta do que seja conveniente, na comparação entre o bom e o mau, como um conhecimento adquirido por critérios