Evolução histórica das teorias da Administração
1 INTRODUÇÃO 3
2 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO 4
3 PROCESSO DE COMUNICAÇÃO 8
4 CONCEITO DE TRABALHO E A VISÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA 10
5 ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA O CONSUMO – ética e moral 12
6 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo abordar os temas propostos em atividades interdisciplinares de forma coesa e prática. Focando a evolução histórica das teorias da Administração, abordando o processo de comunicação e linguagem. E em foco, também os estudos da administração sobre a sociologia e as revoluções que fizeram grandes revolucionários surgirem na história perante a sociedade.
2 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
2.1 ESCOLA CLÁSSICA
A mesma é uma escola de pensamentos administrativos, idealizadas a partir da década de 1910. Caracteriza-se pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do homem econômico e pela busca da máxima eficiência. Também é caracterizada pelo olhar sobre todas as esferas da organização desde o operacional a gerencia, bem como na direção de aplicação do topo para baixo, uma pirâmide (da gerência para a produção).
Teve-se bastantes críticas como a manipulação dos trabalhadores através dos incentivos materiais e salariais e a excessiva unidade de comando e responsabilidade.
Esses são alguns Elementos da função administrativa da Teoria Clássica:
a) Planejar - Estabelece os objetivos da empresa, especificando a forma como serão alcançados. Parte de uma sondagem do futuro, desenvolvendo um plano de ações para atingir as metas traçadas. É a primeira das funções, já que servirá de base diretora à operacionalização
b) Organizar - É a forma de coordenar todos os recursos da empresa, sejam humanos, financeiros ou materiais, alocando-os da melhor forma segundo o planejamento estabelecido.
c) Comandar - Faz com que os subordinados executem o