Evolução dos processadores
As informações apresentadas a seguir sobre a evolução dos PCs em relação aos processadores, é uma parte muito importante para usuários, antigamente os processadores só eram utilizados em calculadoras com uma pequena capacidade processamento. Com o desenvolvimento simultâneo, os PCs e processadores foram evoluindo. Os processadores é um componente muito importante dos PCs é como um cérebro do computador, ele é encarregado de processar maior parte das informações, componente onde são usadas tecnologias de fabricações mais recentes. È dai que surgi a pergunta qual a relação do PCs com os processadores? A tecnologia ela nunca para de se inovar, para que os processadores pudessem evoluir os PCs também teriam que evoluir junto... Assim atraindo vários programadores, e sendo um grande sucesso domestico, tornando os micros cada vez mais rápidos para suportar as necessidades finas de cada usuário. Todas essas questões serão devidamente ponderadas ao longo deste estudo, a partir destas informações a deixar claro sobre a finalidade do trabalho proposto.
Evolução dos computadores em relação aos processadores
A história dos PCs é formada basicamente pela evolução de seus componentes, que a cada dia se mostram mais rápidos, menores e mais baratos. Porém, isto não tirou a importância primordial dos processadores dentro de uma máquina. Nesta galeria, nós vamos ver a evolução dos principais 'pequenos chips' para computadores. 1971 até 1981 Em 1971, a Intel lançou seu primeiro processador. O Intel 4004 era usado apenas em calculadoras e tinha capacidade de processamento de 8 bits, mas mostrou na prática a ideia usada até hoje nos processadores: a capacidade de reunir todos os componentes necessários num único chip.
Apenas quatro anos mais tarde o mundo conheceu o primeiro computador pessoal. A empresa MITS lançou o Altair 8800 em 1975, com o processador 8080 da Intel, que apresenta a velocidade processamento de 2mhz (!). O baixo preço da máquina (cerca de