Evolução do Hardware
Introdução
O computador é constituído de diversos componentes físicos, desde os menores, como os componentes eletrônicos, circuitos integrados, a outros maiores, como memorias, processadores, gabinetes, disco rígido, e outros. Em conjunto, esses componentes formam a parte conhecida como hardware.
No entanto, o hardware não possui qualquer atividade própria. Ele requer, seja qual for a parte do hardware, uma instrução ou comando para realizar uma especifica atividade, por menor ou mais simples que seja. Essas instruções ou comandos foram denominados software, o que atualmente conhecemos como programas de computador.
A cada dia, os computadores tornam-se cada vez mais modernos, é possível encontrar computadores que cabem na palma da mão; no entanto nem sempre foi assim. Os primeiros computadores ocupavam salas inteiras, diferentemente dos computadores atuais e não havia software que estabelecesse uma interface com o usuário e que fosse capaz de facilitar o uso do computador, mais é preciso saber que, para que o uso dos computadores chegassem ao lugar que chegou, um longo caminho foi traçado e a evolução do hardware e do software passou por varias gerações.
Geração zero ( Computadores Mecânico)
Em 1642 Blaise Pascal construiu a primeira maquina de calcular, criada para ajudar seu pai a desempenhar a sua função de coletor de impostos. A maquina de calcular de pascal podia efetuar apenas algumas operações matemáticas, como adição e a subtração. Mais tarde, em 1672 Gottfried Wilhelm von Leibniz desenvolveu uma maquina de calcular semelhante a uma calculadora de bolso, na qual poderia ser efetuada as operações matemáticas, assim como na maquina de Pascal mais que efetuava as quatros operações matemáticas ( soma, subtração, multiplicação e divisão)
Após 150 anos, Charles Babbage construiu uma maquina semelhante a maquina de Pascal, que efetuava somente as operações de soma e subtração, mas Babbage não se deu por satisfeito e não se