Evolução do computador
Para começar, vamos falar sobre computadores. Estas máquinas, que no começo da década de 1990 mal ocupavam espaço no âmbito corporativo, vieram para ajudar e muito nossa vida. Porém ninguém imaginaria que um dia teríamos um em casa, muito menos no bolso. E hoje isso é uma realidade, mas vamos passar com calma por isso. Voltemos a 1990 até 1995.
Naquela época, os computadores eram artigos de luxo, e só eram utilizados por empreendimentos que podiam bancar com o alto investimento da época. Os computadores eram hilários se comparados com uma máquina atual. Os sistemas que rodavam em DOS e os monitores preto e branco eram comuns no dia a dia dessas máquinas. As impressoras eram matriciais, só imprimiam em uma cor de cada vez. Isso era maravilhoso para quem passou uma vida toda fazendo anotações, cálculos e planilhas na mão. Então, por mais ultrapassados que sejam hoje, na época aliviavam demais o tempo investido nos métodos arcaicos. Outro dia, vi um anúncio de um computador da década de 1990, final da década de 1980. Ele custava mais de 08 mil dólares. Com esse valor hoje, é possível comprar um super-computador ou um notebook de última geração. Os computadores eram comparáveis com preços de carro. Hoje, eles estão muito baratos e acessíveis.
Eles foram sendo desenvolvidos e aprimorados. Novas mídias de armazenamento foram criadas. Cada vez mais potência e menos tamanho. O primeiro computador ocupava uma sala inteira e usava milhares de fusíveis para