Evolução do celular
Ano: 1956 Ele era tão pesado que exigia a instalação permanente em um carro ou outro veículo.
Logo depois outros celulares foram sendo criados, mais leves e mais tecnológicos, confira:
Motorola DynaTAC 8000X
Ano: 1983 Um protótipo do DynaTAC 8000X. Levou dez anos para o DynaTAC chegar ao mercado. Nesses dez anos, os engenheiros apertaram mais capacidade em menos espaço, e a Motorola construiu as torres necessárias para o serviço de telefone celular. Após o seu lançamento em 1983, o DynaTAC 8000X se tornou um ícone cultural instantâneo, um símbolo de status para os ricos custava entre $3995 – $8657 dólares e como uma maravilha quase milagrosa, telefone que uma pessoa poderia usar em qualquer lugar. Com o DynaTAC, a revolução da telefonia celular tinha finalmente começado.
Qualidades notáveis: tamanho pequeno, peso leve, o primeiro telefone celular portátil.
Nokia Mobira Talkman
Ano: 1984 O DynaTAC poderia gerenciar apenas 60 minutos de conversação em condições ideais, enquanto o Nokia Mobira Talkman poderia fornecer muitas horas de funcionamento contínuo.
Qualidades notáveis: Falar tempo relativamente longo.
Motorola MicroTAC
Ano: 1989 O MicroTAC incluiu uma nova idéia: os engenheiros da Motorola colocaram parte do hardware do celular de uma seção articulada reduzindo assim o tamanho do telefone quando ele não estava em uso. O flip vive no conceito de muitos celulares hoje.
Qualidades notáveis: o primeiro telefone de flip, primeiro telefone do bolso, menor e mais leve telefone celular no momento da sua estreia.
Motorola Phone Bag 2900
Ano: 1994 O bag continha um transportador e a bateria, e o usuário operava um aparelho muito mais leve com fio. Os proprietários poderiam levar a bolsa no ombro, mas o volume geral do telefone limitava o seu uso aos carros. Apesar da disponibilidade de telefones menores no mercado, permaneceu popular bem no final dos anos 1990, devido às sua longas horas de conversa.