Evolução do aparelho móvel
A ideia de desenvolver aparelhos sem fio capazes de efetuar ligações surgiu em
1947, mas somente foi comprovado que era possível no ano de 1973, onde foi feita a primeira ligação de telefone celular para telefone fixo.
Muitas empresas desenvolveram protótipos entre 1947 e 1973, mas a primeira fabricante que produziu um telefone móvel em condições de funcionamento foi a
Motorola. O nome do primeiro arquétipo de celular é DynaTAC e nunca esteve a venda.
Somente dez anos após os primeiros testes realizados, em 1983, foram fabricados os primeiros modelos de celular liberados para comercialização. Seu nome era
Motorola DynaTAC 8000x.
Naquela época a principal função do celular era dar mobilidade para as pessoas se comunicarem. Muitos dizem que a função do celular nos dias de hoje mudou, mas na verdade ela ainda é a mesma, porém, de forma evoluída.
INFOGRAFICO
T36 Ericsson – Ano de 2000
PRIMEIRO COM BLUETOOTH
Introduziu ao mundo a tecnologia Bluetooth, que possibilitava o envio gratuito de mensagens e de ringtones de um aparelho para outro sem o uso de cabos.
Motorola Razr V3 – Ano de 2004
Um dos celulares mais vendidos na sua época, inovou e conquistou o público com seu design sofisticado. Muito mais fino que os concorrentes, com teclado desenhado a laser, tinha um grande apelo por caber facilmente no bolso.
CÂMERA – CORES – MP3
INFOGRAFICO - LINHA DO TEMPO
Samsung Galaxy SIII – Ano de 2012
CONCORRENTE DE PESO
Os celulares da série Galaxy S foram os que mais se aproximaram iPhone. Com uma tela touch de
12,2 cm, umas das maiores do mercado, o aparelho é capaz de reconhecer quando o usuário está olhando para a tela e manter a iluminação.
HTC G1/HTC Dream – Ano de 2008
PRIMEIRO ANDROID
Um ano depois do lançamento do iPhone, o
Google lança seu sistema operacional para celulares, o Android, que passou a ser utilizado por grande parte das fabricantes de aparelhos.
WI-FI –