Evolução da publicidade ate as anos 60
No ano de 1914 surgiu em São Paulo à primeira agência publicitária no Brasil, anunciava nas principais mídias da época. E possuía clientes importantes, como a Ford Motor Co., Biscoitos Aymoré, Aveia Quaker e outros.
1920-1930
Nos anos 20 uma nova mídia foi implantada no Brasil, o rádio. As publicidades radiofônicas de inicio consistiam em fazer alusões, durante as transmissões, dos seus patrocinadores. Depois de um tempo jingles fizeram sucesso nos rádios. Os principais anunciantes eram as empresas de refrigerante, cerveja e varejistas.
A marca que se destacou nesta década na publicidade radiofônica foi a General Motors, que em 1926 tinha uma equipe de publicitários em suas empresas no Brasil, mas se dissolveu em 1929. Esse acontecimento marca a entrada da primeira agência multinacional no Brasil, a JWThompsom.
Nos anúncios impressos eram usadas ilustrações no lugar de fotografias que era tecnologia restrita na época. Sofria grandes influências européias e francesas que se viam claramente nos anúncios. Os anúncios continham textos grandes e testemunhos pessoais esses acompanhados por fotos, para dar credibilidade o que estava sendo falado.
1930-1940
Destaque desta década, na publicidade, foram os rádios com os spots, programas ligados a marcas, e jingles.
Os anúncios são em grande maioria de fabricantes de remédios, mas outros produtos começam a se destacar com anúncios, como cervejas, automóveis, cigarros e loterias. Surgem os primeiros outdoors nesta época, com anúncios da Pirelli, Atlas, Ford e Goodyear.
1940-1950
Aconteceram muitas mudanças, como a criação de datas comemorativas, dias das mães, por exemplo, para movimentar o comercio em épocas de fraco movimento.
As propagandas sofriam grandes influencias da guerra, dava pra ver claramente nos slogans usados, como o remédio Piralgina que em um anúncio colocou o seguinte slogan: Piralgina destrói qualquer dor.Neste mesmo anuncio haviam varias