Evolução da Comunicação
Primeiro foi à revolução agrícola no século XVII, onde se tinha a terra como a principal forma de capital. A forma que se tinha para criar riqueza foi cultivando terra, o domínio era totalmente na agricultura. As informações eram passadas apenas através da família, igreja ou escola, pois não existia meio de comunicação como rádio e televisão.
Depois do feudalismo surgiu outra revolução tirando uma parte da população do campo para a cidade, gerando capital no ambiente industrial. O conhecimento já era adquirido através de jornais, revistas, rádio e televisão. A fábrica passou a gerar recursos econômicos e ser grande produtora de empregos.
A nova era é marcada pela informação, que vem transformando intensamente o conhecimento e a realidade que vivemos. Tem como principal característica o avanço tecnológico. Hoje a maquina está presente no trabalho e na vida do homem e tudo que está em sua volta gera uma informação. Diversos fatores sofreram mudanças, tanto nas áreas sociais, econômicas e culturais. 2- Em relação á comunicação quais as diferenças em cada era?
A comunicação evoluiu paralelamente com a evolução do homem, desde os primórdios até os dias de hoje. No século XVII acontecia à era agrícola, onde o poder era concentrado nas terras e grande parte da população não sabia ler ou escrever. O conhecimento não estava ao dispor de qualquer membro ou classe da sociedade, só uma parte muito restrita tinha acesso. Quem tinha educação e acesso aos livros eram apenas os filhos dos nobres. Em seguida com o fim do feudalismo aconteceu à revolução industrial, um conjunto de mudanças tecnológicas com impacto no processo produtivo em nível econômico e social. Na mesma época Gutenberg criou uma forma de reprodução para folhetins, então a informação passou a circular de forma mais rápida. Desde então, a comunicação foi evoluindo com a criação de aparelhos como o rádio, televisão,