Evolução da Ciência e Pensamento Crítico
Depois de visualizado o vídeo pode-mos perceber que a ciência é muito importante para todas as pessoas já que esta evolui com o tempo. Hoje em dia, a maioria das pessoas não acreditam na ciência, isto é porque hoje diz uma coisa e já amanha esta a dizer outra, um exemplo disto seria que a ciência disse primeiro que a Terra era plana, mas graças à ajuda das câmaras de satélites espaciais, verificou-se que o planeta não é plano, mas sim redondo.
A ciência tem evoluído consideravelmente nos últimos anos, como na medicina moderna com a descoberta da anestesia e vários tipos de sangue, como também têm sido capazes de descobrir certas coisas no espaço, graças à invenção de satélites espaciais. Temos também que a ciência é responsável por certas invenções, como carros, computadores, sapatos, GPS e muito mais. Mas temos que a religião se opõe a certas descobertas que a ciência faz, isto é porque a ciência tem provado algumas teorias da religião.
Para concluir temos que, podemos e devemos acreditar na ciência já que ela tem feito muitos avanços ao longo dos anos para o bem-estar das pessoas.
Pensamento Crítico
O pensamento crítico é importante porque demostra que confiamos em nos próprios, que não aceitamos as ideias e opiniões de “terceiros”, mas sim que conhecemos os argumentos e os contras e que fomos capasses de tomar a decisão no que respeita ao verdadeiro ou falso, aceitável ou inaceitável.
Ter um pensamento critico não quer dizer “levar a contaria a todas as pessoas” ou “não estar de acordo com ninguém”, só é uma maneira de dizer que limitamo-nos a ficar com o contrario do que os “terceiros” pensam ou dizem.