evolução da area da computação
1950-Hardware: É criado o primeiro transístor de junção bipolar. Software: é criado o primeiro Modem digital. O hardware sofreu contínuas mudanças, enquanto o software era visto por muitos como uma reflexão posterior. A programação de computador era uma arte secundária para a qual havia poucos métodos sistemáticos. O desenvolvimento do software era feito, virtualmente, sem administração até que os prazos começassem a se esgotar e os custos a subir abruptamente. O hardware dedicava-se à execução de um único programa que, por sua vez, dedicava-se a uma única aplicação específica. Também nos primeiros anos, o hardware de propósito geral tornara-se lugar-comum. O software, por outro lado, era projetado sob medida para cada aplicação e tinha uma distribuição relativamente limitada.
1963- 1964-Hardware: É criado o primeiro mouse. Software: É criada a linguagem de programação Basic. A multiprogramação e os sistemas multiusuários introduziram novos conceitos de interação homem-máquina. As técnicas interativas abriram um novo mundo de aplicações e novos níveis de sofisticação de software e hardware. Sistemas de tempo real podiam coletar analisar e transformar dados de múltiplas fontes, daí controlando processos e produzindo saída em milésimo de segundos e não em minutos. Os avanços da armazenagem on-line levaram à primeira geração de sistemas de gerenciamento de banco de dados.
Década de 1970 a 1975- Em fevereiro, Bill Gates e Paul Allen desenvolvem a versão mais aperfeiçoada da linguagem Basic. Em abril, a dupla funda a Microsoft, que se torna a maior e mais