evoluçao por seleçao natural
Introdução ________________________________________02
Evolução por seleção natural___________________________03
O legado___________________________________________04
Conclusão __________________________________________05
Bibliografia_______________________________________06
Introdução
A seleção natural dos seres vivos favorece variações uteis para a sobrevivência, essas variações permitem reforçar a vida dos seus descendentes.
Charles Darwin formula a doutrina evolucionista, segundo ele, acredita que uma espécie precisa de outra mais evoluída para garantir a sobrevivência das espécies futuras, quanto mais evoluídos mais os seus descendentes sobreviveriam ao ambiente que constantemente sofria mutações.
Essas ideias são revolucionarias as concepções biológicas da época, ao longo das pesquisas veremos mais sobre o assunto.
Evolução por seleção natural
A seleção natural segundo Darwin ocorre através do acordo de certas propriedades benéficas ao contexto ambiental, ao qual foram deixadas pelos nossos antecessores, as características favoráveis configuram padrões que se fortalecem em meio aos entes vivos, os traços não propício vão tornando-se escassos até desaparecerem. Este é o procedimento elementar da teoria evolutiva.
Os seres com fenótipos bons apresentam maiores dons para resistir ás tempestades e se multiplicarem ao contrário dos que tem fenótipos ruins.
As metamorfoses realizadas com sucesso fortalecem permanentemente a vida dos seres nos quais são providenciadas, capacitando-os a se reproduzirem e transmitir mutações aos entes sucessores, para que, com evoluções constituírem novas espécies.
A seleção natural não faz diferença entre seleção ecológica e seleção sexual, pois sempre esta focada na configuração de novos elementos e na sua herança hereditária, das duas categorias pode estar presente um atributo para a reprodução da espécie,