Evoluçao economica Ocidental
Cultura, Ideologia e Mercado
Identificação do anúncio: Novo Mini Cooper Original 5 Portas 2015
Contexto Histórico – Social da Marca:
A empresa britânica Morris, foi convocada, no final da década de 50, a desenvolver um carro pequeno, que transportasse quatro adultos com algum conforto, barato e que os consumos fossem baixos. Dois protótipos foram construídos no ano de 1958.
Em Maio de 1959 o mercado inglês conhecia um carro compacto, leve, cheio de inovações que se tornaria um ícone da indústria britânica.
O sucesso não veio de imediato mas o seu poder de sedução era tao grande que aqueles que o compravam, espalhavam a boa notícia da sua qualidade.
Em 1964, foram vendidas mais de mil unidades. John Cooper aproveitou para criar um novo modelo da mini cooper, aumentando as vendas.
No ano de 2000 o automóvel deu lugar ao novo MINI, reinterpretado e fabricado com a marca alemã BMW.
A partir dai novos modelos foram criados, optimizando o espaço, qualidade, segurança e formato como o mini cooper s e o mini cooper cabrio, abrangendo mais targets de clientes. O segredo da marca foi modificar o espírito do Mini Cooper original mas de uma forma moderna. Foi essa combinação do passado e do presente que chamou a atenção de milhões de consumidores no mundo inteiro, maioritariamente dedicado a uma faixa etária jovem, ideologia que pretendemos alterar com este projecto e tornar o mini um carro para todas a idades com a vertente familiar.
Apresentação do anúncio em vídeo.
Apreciação do anúncio: Ao apreciarmos o anuncio apresentado concluímos que:
Implícito:
1 – Dedicado a publico Jovem com a utilização de atores jovens.
2 – Foca-se no espaço interior do carro, sendo este, em comparação como o mini original, mais espaçoso, tornando-se uma mais-valia em termos de utilidade e pratica no dia-a-dia do cliente.
3- Não enfatiza a utilização familiar, mas sim a capacidade do bem-estar dos 4 ocupantes do automóvel, através da sua nova habitabilidade.
4-