Evoluçao da administraçao
A administração vem acompanhando o ser humano desde a antiguidade, a escassez de alimento fez com que o homem se organizasse, e começasse a administrar o alimento, a administração se espalhou pelo mundo a fora, cada governo tinha uma maneira de administrar.
Com o passar dos anos, foram surgindo empresas e a administração foi ficando cada vez mais moderna, isso ocorreu devido à revolução industrial, que trouxe rápidas e profundas mudanças econômicas, sociais e políticas.
Podemos dizer que a administração iniciou-se por duas consequências provocadas pela revolução industrial, a primeira foi o crescimento acelerado e desorganizado das empresas e o segundo fato foi à necessidade de maior eficiência e produtividade das empresas.
São considerados como os pilares da administração: Frederick Winslow Taylor mais conhecido por F. W. Taylor, foi um engenheiro mecânico estadunidense, inicialmente técnico em mecânica e operário, formou-se engenheiro mecânico estudando à noite. É considerado o "Pai da Administração Científica" por propor a utilização de métodos científicos cartesianos na administração de empresas. Seu foco era a eficiência e eficácia operacional na administração industrial. Taylor apresentou os 5 principios da administraçao cientifica que eram (planejar,comandar,organizar, controlar-estabelecer e coordenar) e o estudo da administraçao como ciencia.
Jules Henri Fayol foi um engenheiro de minas francês e um dos teóricos clássicos da Ciência da Administração, sendo o fundador da Teoria Clássica da Administração e autor de Administração Industrial e Geral.Fayol complementou a teoria de Taylor,pois a teoria de Fayol estudava a empresa,privilegiando as tarefas da organizaçao.
Georges Elton Mayo foi um sociólogo australiano, um dos fundadores e principais expoentes do método sociologia industrial estadunidense. A teoria de Mayo era o oposto das teorias anteriores,pois a relaçao humana tem como foco as pessoas ou seja foi