Evolu O Dos Eletrodom Sticos
Quem é que pensou que algum dia em nossa casa poderíamos ter a água gelada, a vitamina batida na hora, o sanduíche quentinho e entre outras diversas facilidades? Esta realidade esconde uma evolução de mais de 100 anos.
No caso de alguns equipamentos domésticos a sua evolução foi benéfica para as famílias, pois veio facilitar o seu trabalho, reduzindo o seu tempo de execução e podendo assim usufruir-se de um maior período de descanso ou, em alternativa, a dedicação a atividades desportivas ou culturais.
Com o aumento do poder económico das famílias, a televisão começou a ser introduzida no seio destas, com alguns benefícios, hoje em dia já é raro o lar que não possua mais do que um aparelho.
A partir do séc. XIX surgiram os primeiros estudos para a criação de uma máquina de lavar roupa. No começo do século XX, com a invenção do motor elétrico, foi possível elaborar uma máquina que pudesse limpar roupas e fazer isso em larga escala, surgiram assim as máquinas de lavar roupa. Antigamente as maquinas tinham capacidades para 4kg, hoje encontramos máquinas com capacidade para 15kg
E ter uma vitamina batida na hora? A trajetória do liquidificador, um dos mais úteis na cozinha, começa em 1904, nos Estados Unidos. Na época, era uma espécie de produto híbrido.
Esses modelos começaram a chegar às casas, já em 1910. No formato atual, ou seja, como motor e copo no mesmo corpo, surge em 1931 em Chicago. Hoje é quase impensável viver sem ele.
Quer pão quentinho e recheado na Sanduicheira? A sanduicheira que faz sucesso no Brasil foi criada na Austrália em 1974. Este produto contou com inovações, como o mecanismo de cortar o pão pela