Everton Oliveira
Resumo do livro: Sabor da qualidade
Autor: Subir Chowdhury
Primeiro capitulo:
Um balde de água fria
Acho que neste capitulo podemos incluir diversas empresas, inclusive a nossa o GPAF.
Porque como diz o autor “a qualidade deve estar no nosso DNA, deve ser o cerne de tudo”, ou seja, devemos no nosso trabalho pensar sempre em atender bem o nosso cliente, seja ele interno ou externo.
Por que sendo interno ele e parte do processo e sendo parte do processo, atende-lo mal e atender mal nosso cliente final, e o cliente externo deve ter suas expectativas superadas, tem que deixá-lo com tesao, toda vez que ver ou usar nosso produto ele se sente seguro que tem qualidade. Esta qualidade será lembrada sempre que se ouvir o nome de nossa empresa, mas nosso trabalho não termina quando o material chega ao cliente, começa neste momento, pois temos que garantir que o produto atende as expectativas do usuário…. Excelência não e uma tarefa ou um trabalho que executamos para vender algo. E a paixão por ajudar os outros. ”…. Precisamos adotar cada vez mais a qualidade em nosso dia a dia, mas ir e ver o que estamos chamando de qualidade e aquilo que você na condição de cliente teria coragem de usar de olhos fechados se sem pestanejar.
Temos que ter certeza da qualidade de nosso produto, não podemos ter duvidas, temos que ser o cliente, empaticamente, e ver se o que consideramos qualidade e a mesma coisa que nosso cliente considera. E disse o gerente da Dairy cream… ”Não vendi nenhum sorvete naquele dia, já não parecia tão importante”…
Segundo capitulo:
Aprendendo a escutar
Muitas vezes estamos com vários problemas, e não sabemos por onde começar. Converse com seus amigos, busque ajuda de quem poe a Mao na massa, pois dai será alguma idéia para ajudar na solução de um ou mais problemas. A humildade de pedir ajuda indica para os colaboradores não fraqueza, mas a capacidade de ver que em uma equipe com