EVENTOS EM CRUZEIROS
Festas, lançamentos de produtos, convenções, viagens de incentivo, congressos, feiras paralelas, workshops, eventos de relacionamento com fornecedores, treinamentos de funcionários, celebrações especiais, formaturas, casamento com convidados. Todos esses eventos podem ser realizados a bordo de um navio, o que dispensa uma série de contratações de serviços necessárias aos eventos realizados em hotéis e resorts.
O simples "estar a bordo" confere a um evento marítimo características diferenciadas se comparadas às habituais reuniões em terra. Se um hotel não pode sair do lugar, um navio pode chegar a vários destinos e ainda oferecer aos seus passageiros um excelente lazer a bordo, serviço de hotelaria afinado aos gostos mais exigentes, refeições múltiplas e fartas e uma completa infra-estrutura corporativa e de negócios para a integração dos participantes do evento.
Nos navios mais modernos, como o Splendour of the Seas, a mudança das salas é automatizada e as paredes podem ser movidas com um apertar de botão. Em outras embarcações, tetos translúcidos móveis cobrem a piscina rapidamente em caso de chuva. Clippings dos melhores jornais, canais de TV via satélite e estações de internet conectam os passageiros ao resto do mundo. Os teatros viram local para palestras, as boates se transformam em salas de reunião. Entretanto, ao se planejar um evento em alto-mar, certos cuidados devem ser tomados, como:
RESERVA DO NAVIO
Antes de decidir realizar um evento em um navio de cruzeiro, deve-se colher informações usando a seguinte fórmula: tipo de evento X perfil do público X navio ideal (em função de capacidade, salas, categoria etc.) X época do ano adequada.
Quanto mais cedo for feita a reserva antecipada da viagem, mais tranqüilidade se consegue para se dedicar aos demais aspectos da organização do evento a bordo. Além disso, com a reserva antecipada, consegue-se maior poder de negociação, obtendo