Evelyn
Para se entender o que é Legislação Trabalhista, primeiro se é necessário entender como foi que ela surgiu, o porquê, e por fim, para que ela serve. A alguns fatores internos e externos que ocorreram, e que influíram para a formação da Legislação Trabalhista.
Começando com os fatores externos, precisa-se voltar na história e ir até a Revolução Francesa, que é considerada o mais importante acontecimento da história contemporânea. Inspirada pelas idéias iluministas, o movimento de lema "Liberdade, Igualdade, Fraternidade" ecoou em todo mundo, pondo abaixo regimes absolutistas e elevando os valores burgueses. Foi à revolução burguesa, tendo vista a sua condição de destruidora da velha ordem em nome das idéias e valores burgueses e por conta da ideologia burguesa predominante durante praticamente todo processo revolucionário.
Graças a Revolução, foi criado um Código Civil. Para Schmidt, 1996. O Código Civil era um conjunto de leis que regulamentava ás propriedades privadas e o trabalho, embora a maioria das leis fosse para á propriedade privada e em menor escala para o trabalho. O Código Civil brasileiro é baseado no Código Civil napoleônico, isso já da pra entender onde se inicia a história do trabalho no Brasil. De um modo geral as transformações correntes na Europa foi fundamental para que o Brasil atentasse para as normas trabalhistas. Outro fato igualmente importante é a Revolução Industrial.
Conforme site suapesquisa.com, 2011.
A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a descoberta do vapor se transformar em energia, houve mecanização dos sistemas de produção. Enquanto na Idade Média o artesanato era a forma de produzir mais utilizada, na Idade Moderna tudo mudou. A burguesia industrial, impulsionada por maiores lucros, menores custos e produção acelerada, buscou alternativas para melhorar a produção de mercadorias. Também podemos apontar o crescimento populacional, que trouxe maior demanda de produtos e