Evangelização mundial
Por Luis Bush, Presidente do Movimento AD2000 e Além
Deus está operando! Ele está dirigindo os eventos do nosso tempo. Ele é a fonte da sede espiritual crescente do mundo. Isso significa que agora é a hora de agir.
Mais de 2000 anos atrás Jesus desafiou Sua igreja com a Grande Comissão para fazer discípulos de todas as nações. Hoje, à medida que nos aproximamos do século 21 estamos perto de um marco histórico que os cristãos de outrora apenas sonharam alcançar. Pela primeira vez, vislumbramos o alvo que por séculos tem incendiado o coração dos missionários: “Uma igreja para cada povo e o Evangelho para cada pessoa.”
Esta grande “Tarefa Inacabada” foi a fonte de motivação do ‘Movimento AD 2000 e Além’ e deveria continuar sendo o nosso alvo ainda nos dias de hoje!!!
Talvez este alvo abrangente soe ambicioso e grandioso demais. No entanto, considere por um momento o alvo bem divulgado da Coca-Cola de colocar “uma coca-cola na mão de cada pessoa do planeta até o ano 2000”. Se alcançar o mundo inteiro com um refrigerante não é ambicioso demais para uma empresa, quanto mais a própria Igreja de Cristo deve se comprometer em alcançar este mesmo mundo com o Evangelho Salvador de Jesus Cristo?
Cem anos atrás o evangelista D.L. Moody falou a respeito da necessidade de levar o Evangelho para todo o mundo até o final de 1990: “Pode ser feito; deve ser feito; precisa ser feito.” No entanto, cinco anos antes do fim do século, seu colega A.T. Pierson, admitiu: “Nos faltou esperança.”
Hoje, a poucos anos do fim do nosso século e milênio, a esperança e a expectativa têm superado o desespero e o pessimismo. Mais de 4000 líderes cristãos, representantes de 186 países comprometeram-se, por escrito, para atingir o alvo de ter uma igreja para cada povo e levar o Evangelho para cada pessoa. Com esse alvo comum, se reuniram em maio de 1995 para a ‘Consulta Global Sobre a Evangelização Mundial’ (GCOWE’95) em Seul, na Coréia, que Ralph