evangelista Smith Wigglesworth
PROFESSORA; PASTORA MARIELI GONÇALVES INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR 2013
RESUMO
Sinais e Maravilhas caracterizaram a vida longa e cheia de fé de SMITH WIGGLESWORTH: salvação, curas milagrosas e até ressurreição de mortos.
Desde o final do século dezenove, até a sua morte, em mil novecentos e quarenta e sete, aos oitenta e sete anos, WIGGLESWORTH, um humilde encanador sem instrução formal, servidor de DEUS, pregou e orou em redor do mundo. O Pastor e historiador Roberts Liardon, em seu livro “Os Generais de Deus”, já começa a falar de SMITH WIGGLESWORTH chamando-o de Apostolo da Fé. E abre o capitulo referente a esta importante figura religiosa britânica reportando um acontecimento digno de ser relatado: Quando meu amigo disse ela esta morta, ele estava apavorado, Eu nunca tinha visto um homem tão assustado em toda minha vida..oque devo fazer, perguntou ele. Você pode até achar que eu fiz em seguida tenha sido algo absurdo, mas corri até a cama e a arranquei de lá. Carregando-a nos ombros, levei-a até a parede e a ergui, firmando o seu corpo contra aquela parede, já que ela estava realmente morta. Olhei firmemente para o seu rosto e disse: Em nome de Jesus eu repreendo este espirito de morte....Repentinamente todo seu corpo começou a tremer, desde o alto da cabeça até a sola do pé...e continuei: Em nome de Jesus, eu te ordeno que andes, disse a ela...tornei a repetir: Em nome de Jesus...Em nome de Jesus, ande! E ela andou.
A ressurreição de mortos era apenas uma das facetas extraordinárias do ministério de WIGGLESWORTH.
INTRODUÇÃO
Smith Wigglesworth nasceu em Menston, Yorkshine, na Inglaterra aos 8 de junho de 1859 e faleceu em Wakefield o dia 12 de março de 1947. Ele se constituiu em uma importante figura religiosa britânica do fim século 19, além de ser por demais importante na