eutanasia
Na Índia os doentes incuráveis eram levados até a beira do rio Ganges, onde tinham as suas narinas e a boca obstruídas com o barro. Uma vez feito isto eram atirados ao rio para morrerem.
Na própria Bíblia tem uma situação que evoca a eutanásia, no segundo livro de Samuel.
Esses questões vem da Grécia antiga, Platão,
Sócrates e Epicuro defendiam a ideia de que o sofrimento resultante de uma doença dolorosa justificava o suicídio.
Aristóteles, Pitágoras e Hipócrates, ao contrário, condenavam o suicídio. No juramento de Hipócrates consta: "eu não darei qualquer droga fatal a uma pessoa, se me for solicitado, nem sugerirei o uso de qualquer uma deste tipo".
Bioética é um campo da filosofia, que surgiu em função da necessidade de se discutir moralmente os efeitos do avanço tecnológico das ciências da área da saúde.
Eutanásia é um termo de origem grega, que vem das palavras “eu” “thanatos” , que significa
“boa morte” ou “morte sem dor”.
É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofrimento.
A vontade do doente (normalmente desesperado com dores e com uma doença incurável);
O caso de doentes mentais cujos descendentes seriam nocivos para a sociedade, e o dos doentes incuráveis, velhice etc.
Anestésico: Faz dormir profundamente. Esta droga é induzida como anestesia geral, via intravenosa. Agente Paralisante: É um relaxante muscular que é dado em uma dose letal para interromper a respiração por paralisia do diafragma e pulmões.
Agente Tóxico: É dado em uma dose letal para interromper os sinais elétricos parando as funções essenciais do coração. Induzindo um ataque cardíaco. Na qual existe o desejo de se abreviar a vida, dispensando qualquer tratamento que favoreça as atividades metabólicas do indivíduo, como a