Eutanasia
Trabalho II
Trabalho I
1. Introdução
O trabalho em abordagem, enquadra-se na cadeira de Temas transversais II, ministrada na UP- Manica, onde vai-se abordar os seguintes temas: Deveres profissionais e virtudes, como se sabe que deveres são as capacidades necessários ou exigíveis para o desempenho eficaz da profissão e a virtude relaciona-se nas questões centrais da ética e os dois unidos complementam a ética mais complexa de um indivíduo no meio em que se encontra inserido, que através de consulta de algumas literaturas, vai se abordar duma forma mais clara os deveres profissionais e as virtudes nos seus contextos de abordagem.
2. Génese e natureza do dever profissional
O dever nasce de uma enorme responsabilidade individual no que consiste nos seus valores profissionais que cada indivíduo goza fora ou dentro do seu posto de trabalho desde que não os use abusada mente a ponto de os transgredir. Ou seja são todos aqueles que visam segurar o bom e regular funcionamento dos serviços. Eles podem ser:
Deveres gerais: São os que normalmente se impõem a todo o servidor público, qualquer que seja o serviço em que exerça funções.
Deveres especiais: São aqueles cujo cumprimento é regido por cada serviço em particular, consoante a sua natureza e a posição hierárquica do funcionário ou agente que está em causa.
2.1.sensiblidade para com o dever
Toda a arte se baseia na sensiblidade, e essencilmente na sensiblidade. A sensiblidade é pessoal e intransmissivel. Para se transmitir a outrem o que sentimos, e é isso que na arte buscamos fazer, temos que decompor a sensacao, regeitando nela o que é puramebte pessoal, aproveitando nela o que,