Eutanasia-Piter singer
620 palavras
3 páginas
PITER SINGERPiter Singer é contra liderança em uma única pessoa, sustenta que o direito à integridade física está fundamentalmente ligado à qualidade de vida.Por isso não crê que este único ser possa decidir sobre outro. Ele defende ainda a ideia de eutanásia ,aborto e infanticídio, podendo ser justificado em determinadas circunstâncias onde acaba por se tornar polêmico em suas colocações.
Com tudo defende ainda a ideia de que a humanidade deveria ser esterilizada, fazendo com que a atual geração humana fosse a última.Tratando dos desafios éticos impostos pela fome no mundo, pelo equilíbrio ecológico do planeta, pela exigência de igualdade e pela moderna ciência médica, e outros. Um filósofo que chega a conclusões bastante incomuns e mesmo assustadoras pois trata desses assuntos polêmicos com uma naturalidade pouco comum, mas com algum fundo de verdade,onde acabamos por analisar algumas situações nas quais não saberíamos se poderíamos aceitar dentro das convicções tradicionais.
Pois que, ainda vivemos dentro de uma sociedade moralmente formada nas convicções religiosas.Em um termo geral sobre esse filosofo a verdade é que em algum momento já passamos a questionar vários assuntos tais como pena de morte, aborto de ato sexual não concebido, num modo geral também temos pensamentos por que não dizer radicais em questão a alguns assuntos específicos.
O que se percebe sobre ele é exatamente o questionamento sobre assuntos nos quais a maioria das pessoas já o tenham da mesma forma, seja em um assunto ou outro, refletir sobre cada um e suas circunstâncias muitas vezes acaba por nos colocar uma duvida mesmo que seja “a mais assumida ou justificada” como o caso do aborto por consequência de estupro, muitas pessoas se posicionam contra mas quando se menciona como ocorreu a gestação automaticamente pensa-se melhor no assunto, qual mulher assumiria com amor maternal um ser concebido de uma violação contra seu corpo, conseguiria amar da mesma forma se o ato