Eutanasia Infantil
Curso: Psicologia
Prof° Claudia Picirilli
Eutanásia Infantil
Analise Critica Sobre Eutanásia Infantil
Sumario
Introdução
Sobre a Eutanásia Infantil
Bibliografia: http://hypescience.com/polemica-o-mundo-precisa-falar-sobre-eutanasia-infantil/
Analise do texto
O texto fala sobre o tema de eutanásia mais propriamente a eutanásia infantil e como sua discussão ao redor do mundo vem causando polemica, o assunto causa desconforto primeira mente por que morte não é um assunto tratado com naturalidade em nossa sociedade e a morte programada mesmo que envolva doença incuráveis, total má qualidade de vida sem condições a recuperação, sofrimento constante intoleráveis e casos de pacientes em estado vegetativo causam discussões constantes, que envolve parâmetros religiosos e éticos.
Até onde a intervenção do homem sobre outro homem pode chegar? Cabe a nos como indivíduos decidir sobre a vida do outro?
E direito nosso adiar o sofrimento de outro ser humano, mesmo que este já tenha sido diagnosticado em quadro de estado vegetativo? E quando este individuo for uma criança cabe aos pais tomar a decisão de prologar a vida ou terminar com ela? E nos como psicólogos ou os que ainda estão em formação como devemos lidar com estes contextos? Bom, todas estas questões foram levantadas e discutidas na Bélgica onde a lei da eutanásia infantil foi aprovada, o pais legalizou uma lei que sim, dá o direito aos pais ou responsáveis por aquela criança com menos de 1 ano de idade a decisão de prolongar o terminar com a vida do individuo caso seja diagnosticado e prognosticado casos de mal incuráveis mediante o sofrimento constante desta criança, sofrimento inútil e insuportável.
Verhagen autor do protocolo alega que a técnica