Europa
Esse trabalho tem o objetivo de apresentar as características de dois países europeus, sendo a Grécia e a Rússia.
Será apresentado os aspectos físicos, de ambos os países, tais como, hidrografia, vegetação, relevo e clima; a população; religião e cultura; economia e algumas curiosidades.
2.0 Grécia
2.1 Aspectos Físicos
2.1.1 Rios
A hidrografia grega é pobre, devido à abundância de solos calcários, que determinam represamentos subterrâneos. Os rios são curtos, com volume irregular durante o ano, não são navegáveis e têm limitadas possibilidades para a irrigação. Os principais cursos fluviais gregos são o Vardar, o Struma e o Nestos, que cruzam a Macedônia e a Trácia para desembocar no mar Egeu.
2.1.2 Clima
O Clima na Grécia é um típico clima mediterrânico. Com Invernos de temperaturas suaves, meses quentes no verão sem, no entanto, chegar a extremos alarmantes.
O clima na Grécia é similar ao de países como Espanha ou Itália. É um clima muito quente no verão, com temperaturas que superam os 30 graus nos meses de Junho e Julho. No Inverno é um clima mais suave, com temperaturas que rondam os 15 graus em média.
Os meses mais chuvosos são Novembro e Dezembro e os meses mais frios são Janeiro e Fevereiro.
2.1.3 Vegetação
A vegetação é tipicamente mediterrânea (pinheiros, oliveiras, vegetação rasteira e matas esparsas) nas regiões meridionais e centrais. No norte prevalece o tipo de vegetação característico da Europa central, com florestas mistas. Nas planícies predomina vegetação arbustiva e herbácea. Nos planaltos do centro e do sul aparecem árvores de folhas caducas, sobretudo o carvalho e o castanheiro. Acima de 200m estendem-se florestas e cerrados.
Pode-se analisar que a vegetação varia de acordo com a localização de cada área, pois em cada área existe um tipo de vegetação específico, isso devido à influência da distribuição do solo, relevo, hidrografia e condições climáticas favoráveis.