eurofarma
Fundada em 1972, originalmente como Billi Farmacêutica, a Eurofarma está entre as maiores indústrias farmacêuticas do país. De capital 100% nacional e fechado, atua em todos os principais segmentos por meio de suas Unidades de Negócios – Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros, Veterinária (Pearson), Euroglass e Exportação.
Nessa trajetória, que em 2012 completou 40 anos, a Eurofarma cresceu e vem se consolidando como uma das maiores do setor farmacêutico brasileiro. Em 2012, o valor das vendas brutas foi de R$ 1,8 bi, com 192 milhões de unidades (caixas) produzidas. Esse resultado levou a Eurofarma a alcançar o 2ª lugar em receituário médico, com 5,32% de marketshare (Close-up dez 12), e o 4º lugar no ranking das maiores indústrias de genéricos do Brasil (IMS / PMB).
Alinhada à sua meta de cobrir 90% do mercado latino-americano até 2015, em agosto de 2009 a empresa iniciou seu processo de internacionalização com a aquisição do laboratório argentino Quesada, com foco nas áreas de gastroenterologia e cardiologia. Essa estratégia teve prosseguimento em 2010 com as aquisições do laboratório Gautier, presente no Uruguai e na Bolívia, e detentor de um portfólio de produtos para psiquiatria, neurologia, cardiologia e medicina geral; e dos laboratórios chilenos Volta e Farmindustria, que atuam nos segmentos de prescrição médica, genéricos e produtos hospitalares, além de operar na fabricação de medicamentos para terceiros. Em 2012, a Eurofarma adquiriu na Colômbia - quinto mercado mais importante da região. No início de 2013, foi a vez de entrar no mercado peruano, por meio da compra do RefasaCarrión, grupo peruano de origem familiar que ocupa a 25ª posição no mercado regional.
O capital humano é o mais importante ativo da empresa, e, para desenvolver e reter seus talentos, a Eurofarma tem buscado criar um ambiente de trabalho estimulante, que valorize o alto desempenho de seus colaboradores e seja