eunício
O ranking dos parlamentares é feito anualmente com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).
Este é o terceiro ano consecutivo, que a Veja publica o que chama de "ranking do progresso", a partir do posicionamento de deputados federais e senadores em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo, segundo os critérios da revista e da Editora Abril.
A Uerj se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013. Classificou, então, aquelas que se enquadravam, favorável ou desfavoravelmente, nos nove temas predeterminados: Carga tributária; Infraestrutura; Combate à corrupção; Melhor gestão de gasto público; Sistema educacional universal e eficiente; Marco regulatório claro e respeitado; Simplificação de regras e poda as selva burocrática; Governabilidade e Relações trabalhistas.
Como parlamentar eleito pelo Ceará, Eunício esteve atento ás principais questões e demandas do estado. A proximidade com o cearense através dos debates locais, fizeram com que Eunício priorizasse sua atenção em projetos para o equilíbrio regional, incentivo ao desenvolvimento econômico e social dos pequenos municípios, apoio aos projetos voltados para melhoria da saúde, educação, turismo e infraestrutura do estado, entre tantos outros que puderam se concretizar através da liderança de Eunício:
Educação: universidades e escolas