EUA uma potencia industrial
No decorrer deste trabalho, vamos analisar o desenvolvimento e a atual situação dos Estados Unidos da America. Este foi o primeiro país não europeu a se industrializar e a se tornar uma potencia mundial, possuindo uma grande variedade de paisagens e agregações de inúmeros territórios, se destacando por sua forte influencia no exterior e por ser uma super potencia agrícola, industrial, econômica e militar.
1. A FORMAÇÃO DE UMA SUPERPOTÊNCIA
Os Estados Unidos não chegou no topo do mundo econômico de forma fácil, passou por um longo processo, inclusive o da Guerra Fria, mas com o término da guerra os Estados Unidos assumiu a então posição de potencia econômica e militar do país.
Com a conquista alcançada pelo país que foram as Treze Colônias inglesas, trouxe série de fatores, como sua expansão territorial desde o litoral do Oceano Atlântico até o litoral do Pacífico, o que trouxe ao país mais de 7 milhões de quilômetros quadrados no centro da América do norte; e sua expansão planetária, que garantiu mais dois estados federados (Alasca e Havaí), além dos territórios não incorporados em vários lugares do mundo.
2. A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO ECONÔMICO
Enquanto os Estados Unidos implantava sua supremacia no mundo seu espaço econômico foi sendo organizado segundo as características assumidas pelo pais em escala global.Os agrícola ou Belts,constituem a terceira região geoeconômica do pais, caracterizado por diferentes processos de industrialização e que se misturam as faixas onde e praticada uma das mais modernas agriculturas do mundo.
2.1 O PROCESSO DE INDUSTRIALIZAÇÃO E AS REGIÕES INDUSTRIAIS
Na segunda metade do século XIX teve inicio o processo de industrialização, após o principal conflito estadunidense, a guerra civil americana conhecida também como guerra de secessão em que as elites do norte que eram formadas pelo predomínio da mão de obra assalariada, pequenas propriedades e um