eu

305 palavras 2 páginas
65) R.: vantagens comparartivas é a vantagem de um determinado país na produção de um bem com custos relativamente mais baixo do que os outros países. Porque cada país tem condições de produzir/especializando determinado produto com baixo preço, alta produtividade, alta qualidade, maior eficiência e buscando sempre mudanças no mercado tecnológico, etc...
66) R.: Para definir imposição de restrição contra o livre comércio entre países, protegendo assim os produtos nacionais da concorrência, visando manutenção do emprego e fortalecendo a indústria nascente.
Porque as empresas nacionais fortalecidas(qualidade, custos, etc...) internamente, podem competir no comércio internacional.

67) R.: Imposto

71) R.: quando existe a entrada de capitais suficiente, não se tem problema no balanço de transações correntes, mas, isto pode ser temporário, e depois trazer grandes conseqüências para o país como a inflação, etc...
72) R.:ocorreria baixa no saldo das reservas, por que as reservas são posses que um país tem na forma de divisas e de outros ativos.

73) R.: Mercado Cambial, a taxa de câmbio como intermediadora de operações de compra e venda e influência da taxa de câmbio no Balanço de Pagamentos. O objetivo deste artigo foi verificar a movimentação de turistas nesta fronteira e também do comércio nos mercados e postos de gasolina e verificar se essa variação tinha a ver com a taxa de câmbio quando ela estava apreciada ou depreciada.
74) R.: A taxa de câmbio FLEXIVEL é uma relação entre moedas de dois países que resulta no preço de uma delas medido em relação à outra. Mas, além de expressar quantitativamente a condição de troca entre duas moedas, a taxa de câmbio expressa as relações de troca entre dois países. O câmbio é uma das variáveis macroeconômicas mais importantes, sobretudo para as relações comerciais e financeiras de um país com o conjunto dos demais países.
75) R.:

Relacionados