Eu e eu

301 palavras 2 páginas
Manuela Belardi n°24 9°A 18/02/12

A Lei de Murphy
“Se existirem duas ou mais formas de fazer uma tarefa, e uma delas puder provocar uma catástrofe, alguém irá adotá-la”. Pelo menos isso é o que dizia o Capitão da Força Aérea, Edward Murphy, criador da tão famosa Lei de Murphy. Mas o que é a Lei de Murphy?
A Lei de Murphy é também conhecida como a Lei da Probabilidade. Por exemplo, quando você decide sair de casa sem guarda-chuva, há a probabilidade de chover e de você se molhar. “Quando algo puder dar errado, dará”.
Essa frase ganhou um tom pessimista, mas resignado à aparição de problemas. Sim, as coisas dão errado, mas pode-se evitar que sejam piores, ao invés de pensar em prevenir erros, podemos pensar como algo fora de nosso alcance. Assim, a Lei de Murphy, foi vítima da Lei de Murphy.
Apesar da Lei de Murphy ter tido sua teoria “na base da brincadeira”, a probabilidade virou assunto sério quando foi comprovado que esta “lenda urbana” até então, nos ajudava a prever as fatalidades cotidianas pelas quais passamos.
Robert Matthews, um físico inglês, pensava na Lei de Murphy como uma assunto sério, científico, pois nos ajudava a “fazer previsões” atravé dos números que as experiências mostravam. Ele levou a teoria muito a sério, e foi reconhecido, assim como vários outros físicos curiosos para descobrir o mistério da probabilidade.
Assim, a Lei de Murphy, que também pode ser reconhecida como a Matemática do Azar, virou uma expressão em nosso vocabulário, e super presente no nosso cotidiano, seja quando o transito está lento, quando nossas meias estão desemparceiradas, ou, o exemplo mais comum, quando um pão com manteiga cai de nosso prato, e cai com o lado da manteiga para

Relacionados