Eu sou inteligente
TÍTULO CRIATIVO
AUTOR 1 :Helber Fernandes Franco– Nº 12 – TURMA: 3003
NOVEMBRO
2012
COLÉGIO ESTADUAL DR. ADINO XAVIER
TÍTULO CRIATIVO
AUTOR 1: HELBER FERNANDES FRANCO
NOTA: _____________________
AVALIADOR: ERLEY MAIRON
NOVEMBRO
2012
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 1. A JUSTIÇA E SEUS DEFEITOS 5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6 REFERÊNCIAS 7
INTRODUÇÃO
Muitos problemas que ainda hoje não tem solução. A violência se tornou causa de muitos erros na sociedade. Até que ponto chegaremos,até que ponto ficaremos com essas perguntas da cabeça,Quando a nossa vida vai melhor? O que podemos fazer juntos para melhorar o mundo? Precisamos de mais capacidade e justiça ou de violência e opressão de poder?
1. A JUSTIÇA E SEUS DEFEITOS
No Brasil a pena sobre tortura é praticamente impossível, mais no sec.XVIII, não era bem isso que acontecia, a tortura era o melhor exemplo de punição dada pelo Estado ao povo, tendo em vista ser o opressor do povo. Mais tudo que eles mais causavam eram espanto e revolta por fazerem o povo assistir toda aquela crueldade em praça publica.
A intenção do Estado era que todas as pessoas que vissem,aquela crueldade em praça publica,ficassem com medo e oprimidos pelo fato de que a pena, se eles fizessem o mesmo delito, seria aquela crueldade em praça publica, no qual, o povo a presenciar a esta condenação, se divertia com o espetáculo de horrores,enquanto outros com piedade e bom senso se assustavam com as séries de torturas e crueldade imposta pelo Estado.O povo passa a ter como assassinos os Carrascos e os Juízes que condenavam as pessoas a essa tipo de violência.A População passou a ter um certo temor a essas pessoas no qual eles consideravam sem piedade.
Mais ao passar dos anos a leis de punição diminuíram seu vigor em relação à violência transmitida no sec.XVIII, Juízes passaram a amenizar suas punições e condenações. A crueldade e violência como punição de seus atos foi