eu sou fogo rs
Cristiane Cortes
Daniela Marques
Luís Felipe
Maria Francisca
Renan Magno
Simone Silvério1
Prof. Wagner Cardoso Silva 2
RESUMO
Este trabalho leva ao conhecimento do tema “Tecnologia e inovações em processos de armazenagem” bem como suas definições e características, por meio da análise de perfis de armazenagem de algumas empresas, com foco na comparação entre as definições literárias do tema proposto.
Assim, a pesquisa permite entender que um processo de armazenagem eficiente pode tornar as empresas cada vez mais competitivas, baixar custos, agilizar processos correlacionados e conquistar a fidelidade de seus clientes.
PALAVRAS-CHAVE: Logística de transportes, inovação projetos ; criatividade, gestão de estoques 1
2
Aluno(s) do curso Gestão em Logística 2º período das Faculdades Promove de Sete Lagoas.
Professor orientador
INTRODUÇÃO
Este trabalho leva ao conhecimento do tema “Tecnologia e inovação nos processos de armazenagem”. Por meio de análises e pesquisas, o tema proposto vem nos mostrar como a armazenagem avançou com o emprego de novas tecnologias, inovações, recursos e benefícios de um sistema de gestão em logística que se tornou uma alternativa muito conveniente para gerenciar e coordenar de maneira eficiente e eficaz a cadeia de suprimentos.
Assim, a pesquisa permite entender que a tecnologia e inovação são peças fundamentais para um bom desempenho e uma economia significativa.
Desde os primórdios da civilização, o homem vem buscando tecnologias e inovações, começando pela descoberta do fogo, criação da roda até as tecnologias atuais.
Por meio dos séculos a evolução deste conceito entrou em uma nova concepção em prol de uma integração da logística de suprimentos, da produção e da distribuição.
No início dos anos 90, o lead time médio para uma empresa processar e entregar mercadorias, do estoque de um armazém até o cliente, variava de 15 a 30 dias, às