eu sei, mas nao devia
Retrata do cotidiano das pessoas, mostrando o quanto se acostumam com aquela circunstância passando por achar normal o que não é, limitando-se aos pequenos detalhes. Deixando assim, a vida passar sem perceber, acomodando-se naquela situação e sendo submisso ás suas próprias escolhas, como, nós nos acostumamos a trabalhar mais para ganhar mais, para gastar mais, para comprar coisas que não estamos precisando. Estamos acostumando sempre com mais coisas desagradáveis para não sofrer. Quando acostumamos a sofrer por pouco ou nada; acostumamos para poupar a vida, vamos aceitando tudo para não gastar mais tempo tendo que acostumar. Sabemos tudo isto mas, não devíamos saber.
CAIXA DE BRINQUEDOS X CAIXA DE FERRAMENTAS
As ferramentas são meios necessários à nossa sobrevivência, são meios de vida, são as chaves que abrem nossa caixa de brinquedos. A caixa de brinquedos são coisas que dão sentido momentâneo como brincar, sorrir, um vento batendo no rosto, uma música, uma poesia, a gargalhada de um bebê. Coisas sem a menor utilidade. Coisas que te fazem feliz. Mostra que as duas caixas estão aliadas na formação e no crescimento do ser humano, pois querem ter habilidades para controlar a vida, e por isso buscam ferramentas como resposta para seu sua sobrevivência e a caixa de brinquedos para seu preenchimento.
A SÍNDROME DO SAPO FERVIDO.
Mostra a mudança e a intensidade das transformações, acontecem muito nas grandes empresas as pessoas não percebem as mudanças, acham que tudo vai bem, que vai passar, que é só dar um tempo. E “quebram”, sem dar conta das mudanças. Outros ao serem confrontados com as transformações, pulam, saltam e acatam a nova situação realizando as mudanças necessárias à sua sobrevivência no novo contexto a ser vivido.