Eu não quero voltar sozinho
Censura[editar | editar código-fonte]
O filme fazia parte do Cine Educação, programa que exibe filmes nas escolas em parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos. Após ter sido exibido em uma sala de aula no Acre, o curta metragem foi confundido com o Kit Anti-Homofobia1 , material didático preparado pelo Ministério da Educação, cuja distribuição havia sido proibida. Líderes religiosos do Acre pressionaram políticos da região e conseguiram a proibição2 do Programa Cine Educação e a exibição do filme nas escolas do estado.
Elenco[editar | editar código-fonte]
Ghilherme Lobo - Leonardo
Fabio Audi - Gabriel
Tess Amorim - Giovana
Longa-metragem[editar | editar código-fonte]
Em dezembro de 2012 o twitter oficial do curta anunciou que o longa metragem, baseado em Eu Não Quero Voltar Sozinho, chamado "Todas as Coisas Mais Simples" já estava em produção, após mais de dois anos de captação de recursos e preparação do roteiro. Atualmente o elenco já está completo3 , os ensaios já começaram4 e a previsão preliminar é de que o filme estreie em 2014.
Em 10 de setembro de 2013 foi anunciado pelo diretor Daniel Ribeiro que o longa-metragem titulado com o nome "Todas as Coisas Mais Simples" era um título provisório, pois além de muito genérico era desconectado do curta. E depois de muita discussão e debate em torno de um novo nome, chegaram a um título que reflete tanto as mudanças ocorridas no filme quanto nos conflitos de Leonardo. E então foi anunciado o novo título: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. 5
Festivais e prêmios[editar | editar código-fonte]
Brasileiros[editar | editar código-fonte]
3º Festival Paulínia de Cinema 6