eu mesmo
12391 palavras
50 páginas
Introdução:O uso abusivo de drogas constitui um dos maiores problemas sociais da atualidade. Gera impacto junto às famílias, incide sobre crianças e adolescentes e está no cerne da violência doméstica onde estima-se que pelo menos metade das agressões têm em comum o uso abusivo de álcool. O uso de tais substâncias está associado ao número de acidentes de trânsito e sabe-se que o alcoolismo é a primeira causa de mortalidade por doenças evitáveis na América Latina.
Vivemos hoje uma fase epidêmica no consumo de crack, que embora atinja um número reduzido de pessoas, por sua forma intensa ganha espaço na mídia.
Há outras drogas mais consumidas e que produzem mais danos à sociedade, dentre elas ocupam lugar de destaque as drogas legalizadas como álcool, tabaco, solventes inalantes e medicamentos psicotrópicos.
Na Secretaria de Participação e Parceria, Ricardo Montoro criou a Coordenadoria de Atenção às Drogas, órgão que vem fazendo um trabalho de prevenção e de combate ao uso de drogas na cidade de São Paulo. Dentre muitas outras atribuições a Coordenadoria e o Conselho de Atenção às Drogas – Comuda, são responsáveis pelos comandos de fiscalização que visa coibir a venda de bebidas para crianças e adolescentes.
O uso abusivo de drogas constitui um dos maiores problemas sociais da atualidade. Gera impacto junto às famílias, incide sobre crianças e adolescentes e está no cerne da violência doméstica onde estima-se que pelo menos metade das agressões têm em comum o uso abusivo de álcool. O uso de tais substâncias está associado ao número de acidentes de trânsito e sabe-se que o alcoolismo é a primeira causa de mortalidade por doenças evitáveis na América Latina.
Vivemos hoje uma fase epidêmica no consumo de crack, que embora atinja um número reduzido de pessoas, por sua forma intensa ganha espaço na mídia.
Há outras drogas mais consumidas e que produzem mais danos à sociedade, dentre elas ocupam lugar de destaque as drogas legalizadas como álcool, tabaco,