etrategias de coping

3319 palavras 14 páginas
Resumo

O conceito de coping tem sido descrito como o conjunto das estratégias utilizadas pelas pessoas para adaptarem-se a circunstâncias adversas ou estressantes. O presente artigo apresenta as definições de estilos e estratégias de coping, sua eficácia e possíveis relações com traços de personalidade são discutidas. É salientada a necessidade de uma teoria de stress-coping específica para crianças, tendo em vista as mudanças cognitivas que ocorrem no curso de seu desenvolvimento. Deste conceito.

INTRODUÇÃO
Neste presente artigo vamos a bordar sobre estratégias de Coping dizer que Coping é concebido como o conjunto das estratégias utiliza das pelas pessoas para adaptarem-se a circunstâncias adversas. Os esforços despendidos pelos indivíduos para lidar com situações estressantes, crônicas ou agudas, têm se constituído em objeto de estudo da psicologia social, clínica e da personalidade, encontrando-se fortemente atrelado ao estudo das diferenças individuais. Estratégias de coping, ou enfrentamento. São esforços cognitivos e comportamentais para lidar com situações de dano, de ameaça ou de desafio quando não está disponível uma rotina ou uma resposta automática. Apenas esforços conscientes e intencionais são considerados estratégias de coping e o estressor deve ser percebido e analisado não sendo assim consideradas respostas subconscientes.
Os estudos de coping frequentemente são feitos pela psicologia da saúde para avaliar como é a reação dos indivíduos e da família a transtornos, doenças e tratamentos.

COPING
Segundo Ribeiro (2000,p.56) diz que “Coping é uma palavra pouco usada em português. Está estreitamente associada ao stress”. Este escrito já no seu formato em português, e que antes se escrevia stress. Se acontecer ao coping o que acontece a outros inglesismos, tais como futebol que se passou a escrever futebol, tal como cassette que se tornou cassete, ou diskette que

Relacionados