etica
Tornaremos como idade moderna o periodo que se inicia com o renascimento , periodo de crises que consistia em uma forma laica de expressão da cultura burguesa, abrangendo o campo literário, filisofico e cientifico. Nesse contexto, o CONHECIMENTO e a ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE tornaram-se temas fundamentais para o filosofia moderna. Havia necessidade de um modo de conhecer, uma nova forma de sociedade para atender as novas exigencias economicas, politicas e sociais. Com isso, a filosofia moderna se caracterizou pela preocupação em criar uma nova ciencia e pela compreenção de um novo modo de ordenar a sociedade.
Os pensadores da idade moderna trataram desses dois assuntos, tais como Locke, Hobbes, kant e Hegel; porém alguns deles trataram mais de um desses temas, como Galileu, Bacon e Descartes, que deram mais atenção ao conhecimento (ciencia) e Maquiavel, Montesquieu e Rousseau mais para a Organização da sociedade (politica).
O seculo XIX foi marcado pelo triunfo da burguesia, do liberalismo e do nascionalismo. No seculo XX o capitalismo chegou ao mais alto grau e a ciencia e a tecnica de produção em serie necessitavam de novos mercados gerando um alto índice de egoismo e de competitividade entre as nações industrializadas. As descobertas e invenções cientificas de tal forma valorizadas que se perdeu a noção do homem como ser transcendental. Tornamos seres em crise pela situação de industrialização, avanço de meios de comunicação e trasportes na qual o que importava era a produção e lucro. Foi nesse clima que surgiu a primeira guerra mundial e posteriarmente a segunda guerra, preocupações para a filosofia que busca compreender o mundo e suas emergencias, a ciencia, a tecnologia, e o ser humano individual e social.
Revolução Industrial: Conseqüências e Benefícios para a Agricultura
No decorrer do século XVIII, a Europa Ocidental passou por uma grande transformação no setor da produção, em decorrência dos avanços