ETICA
Ética e relações humanas é habitual e firme, fundamentada na inteligência e na vontade, de fazer o bem. Ser ético, portanto, é buscar sempre estar de bem consigo mesmo, combater vícios e fraquezas, cultivar virtudes, proteger e preservar a vida e a natureza é buscar ser feliz. A prática da ética nas organizações requer convicção, vontade política e competências adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões, a ética é extremamente importante, não somente no setor empresarial. Ela deve estar presente na essência de cada individuo. Um ambiente onde há ética existe criatividade, energia produtiva, sinergia e alegria. Sua falta tem consequências catastróficas, um ambiente sem ética é improdutivo e desestimulador.
Por isso uma empresa que trabalha e vivencia a ética com seus lideres, funcionários, fornecedores sem dúvida é uma empresa de grande sucesso.
DESENVOLVIMENTO
A palavra ética que significa "modo de ser". Trata o comportamento humano pelo seu valor moral, a natureza do bem e do justo. É também chamada de filosofia moral, por tratar dos valores em sociedade, isto é, do comportamento humano pelo seu valor moral.
O realismo aristotélico considerava o universo como ordenado por leis constantes e imutáveis. Essa ordem rege não só fenômenos naturais, mas também os de ordem política, moral ou estética. Os homens tornam-se arquitetos construindo e tocadores de lira tangendo seus instrumentos. Dessa forma, tornamo-nos justos praticando atos justos.
A ética, segundo Aristóteles, serve como condução do ser humano à felicidade, no sentido mais amplo da palavra. E em toda interação, na dinâmica do convívio social, que se possibilita transparecer os valores éticos e morais humanos, assim como o desenvolvimento destes, ele acreditava que o exagero é motivador para a criação de conflitos com outros indivíduos ou com a sociedade, e enquanto tal