Etica
Introdução 2
O que é ética profissional? 3
Como é ser um profissional ético? 3
A competitividade nas negociações de corretagem 4
Vantagens de profissionais éticos 4
Por que o corretor deve se preocupar com a ética nos negócios? 5
Qual a importância do Código de ética para o corretor de seguros? 5
Conclusão 7
Referências Bibliográficas 8
1-INTRODUÇÃO
Sabemos que a ética tem seus princípios baseados na antiguidade grega (384 – 322 a.C.), foi quando Aristóteles lançou suas idéias sobre a virtude ética. Com a evolução da humanidade, a ética se torna imprescindível para nortear a convivência entre as pessoas.
Neste trabalho nosso objetivo e mostrar a importância da ética no mundo dos negócios e neste contexto, a importância do homem é fundamental para colocar em pratica ações eticamente correta. Nosso foco é o profissional de seguros que seguindo as normas éticas terá enorme sucesso em um mercado altamente competitivo.
Dentre as qualidades que consideramos mais importantes no exercício da profissão, está a responsabilidade perante o bem de terceiros e a manutenção de seus direitos, que se relaciona com a honestidade e confiança que nos é depositada. É muito fácil encontrar a falta de honestidade quando existe a necessidade de lucro.
O QUE É ÉTICA PROFISSIONAL?
Podemos definir a ética profissional como sendo o conjunto de normas morais pelas quais os indivíduos devem guiar seu comportamento em qualquer profissão que exerça, colocado em prática dentro do contexto sócio-cultural no qual a pessoa exerce sua profissão. Para todo ser humano a ética é fundamental, pois agindo com princípios éticos conseguiremos viver relativamente bem em sociedade. A pressão exercida pelo mundo globalizado por resultados cada vez melhores dos indivíduos nas empresas, pode, muitas vezes, afetar o desempenho ético, pois o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e