etica na era da informação
As inovações tecnológicas têm contribuído para o avanço da comunicação e a informação, nos dias atuais grande parte das empresas realizam seus negócios através da rede mundial de computadores e tem funcionários conectados a ela diariamente para executar seus trabalhos estando eles dentro e até mesmo fora das suas dependências, oque as torna mais rápidas a fim de gerar lucros em menos tempo uma vez que as informações aos seus clientes e fornecedores são mais rápidas e precisas e a garantia de sucesso é maior.
Em contrapartida as empresas junto com o investimento na tecnologia digital também tem se preocupado em garantir a segurança de suas informações, criando assim treinamentos para os que a usam, departamentos para gerenciar e cuidar da parte de T.I. (Tecnologia da informação) e politicas de uso de internet, e-mails, slides, planilhas etc. tudo oque circula em sua rede e que traz informações e as envia. Sendo que algumas informações são sigilosas e só diz respeito a empresa e por isso requerem privacidade e caindo em mãos erradas pode ferir e denegrir a ética da organização, por isso a preocupação de capacitar bem seus colaboradores quanto ao seu uso para não expor a empresa.
Portanto, o aumento da intensidade da concorrência e da complexidade do segmento empresarial faz sentir a necessidade de obter melhores recursos do que os dos seus concorrentes, de inovar e aperfeiçoar sua utilização. Assim, o acesso à tecnologia da informação e a capacidade dela de extrair e aplicar conhecimentos é vital para o aumento da capacidade concorrencial e o desenvolvimento das atividades comerciais num mercado sem fronteiras, pois o propósito básico da informação é justamente esse, proporcionar um uso eficaz e eficiente dos recursos disponíveis, maximizando os resultados obtidos e, portanto, definindo o futuro da organização.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia_da_informa%C3%A7%C3%A3o